Descubra mais sobre o vinho
Baudouin Millet Chablis 2018 é um excelente representante da região, cujo terroir de requinte é capaz de entregar vinhos de grande elegância e delicadeza. Complexo, com notas de frutas cítricas, além de traços florais e minerais.
Trabuch D.O.C. Langhe 2016: uma obra de arte, do líquido à garrafa. Este vinho tinto é uma expressão do saber fazer da vinícola Salvano. Tem um estilo internacional, dado o blend que mistura uvas locais, Barbera e Nebiollo, com francesa Cabernet Sauvignon, graças a pertencer à denominação Langue, que permite essa liberdade ao produtores. Lembra os supertoscanos e é sem dúvida um belo vinho italiano que exibe raro equilíbrio entre elegância e força, com um paladar envolvente e longo, emoldurado por aromas deliciosos de frutas vermelhas aliados a um toque delicado do carvalho.
Cinco Forais Reserva 2017 é um vinho tinto que nasceu para representar a alma do Alentejo, com exuberância aromática e bom volume no paladar. Ele nasce de vinhedos nas terras da Fundação Abreu Callado, vinícola que o elabora, cujas terras se estendem pelo território de cinco forais (sedes administrativas) representadas pelos cinco símbolos no rótulo: Cabeço de Vide, Alter do Chão, Benavila, Avis e Valongo. E é às videiras destas terras que o enólogo João Silva e Sousa se alia para criar este vinho português, combinando sabedorias tradicionais e modernas. Um verdadeiro vinho alentejano de raiz.
Generación Mc 2016 exibe vinhas selecionadas (velhas senhoras de 65 a 90 anos, com baixos rendimentos naturais), a mescla entre dois vinhedos influenciados pelo clima e solos diferentes de Rioja Alta e Rioja Alavesa, a colheita manual com dupla seleção de uvas na vinícola, a vinificação lenta em pequenos tanques de aço inox, as remontagens suaves e a maceração prolongada por 30 dias. Essas escolhas nos brindaram com um vinho marcante, que expressa, ao mesmo tempo, o talento destes profissionais, o potencial da célebre região de Rioja e as virtudes da uva Tempranillo, estrela maior da Rioja.